Blog
9 etapas de preparação para o teste de álcool
quinta, 04 de fevereiro de 2021
Os seus TARs estão preparados para o teste de álcool a qualquer momento? Para o provedor de serviços médio, a maioria das coletas no local de trabalho são amostras de urina para testes de drogas, não amostras de ar expirado para álcool. Isso torna mais fácil perder o foco em sua preparação para conduzir testes de álcool no hálito. A lista a seguir foi compilada por nossa equipe de treinamento experiente e ajudará você a manter a capacidade de realizar testes de álcool sem erros para seus clientes a qualquer momento.
- Certifique-se de que a equipe de plantão sempre inclua pelo menos um Técnico em Álcool Respiratório (TAR) devidamente treinado e qualificado. Você deve estar pronto para emergências.
- Implemente um procedimento para atualizar as informações de contato da Segurança de Trabalho (ST) pelo menos uma vez por mês. As informações da ST podem ser alteradas sem aviso prévio. Apenas o departamento de ST pode receber os resultados do teste.
- Tenha um procedimento estabelecido para garantir que seus empregados forneçam todas as informações necessárias para cada evento de teste; por exemplo, ST ou não-ST, motivo do teste, etc. Somente o empregador (ST) pode fornecer essas informações, não o sujeito do teste.
- Tenha uma área compatível com ST configurada para teste. O local de coleta deve ser privado o suficiente para que pessoas não autorizadas não vejam ou ouçam os resultados do teste. Embora a privacidade total possa não ser possível em todas as situações, os TERs devem procurar fornecer a área de teste mais privada possível.
- Mantenha um estoque adequado de suprimentos (fitas de tinta, rolos de papel, canetas de tinta, formulários de teste de álcool e bocais) dentro da área de teste. É uma prática recomendada solicitar materiais de reposição assim que usar o último em estoque. Não espere até "precisar" dele. Nunca deixe seu estoque de bocais cair abaixo de 25.
- Inspecione seu dispositivo pelo menos uma vez por semana para garantir que as baterias da impressora estejam carregadas. Imprima o último teste executado ou execute um teste simulado para ter certeza. As baterias para seu instrumento de medição, se necessário, devem ser mantidas em seu estoque de suprimentos também. Baterias recarregáveis como as encontradas em sua impressora não devem ser deixadas conectadas o tempo todo, pois isso pode reduzir a vida útil da bateria.
- Obtenha um Plano de Garantia de Qualidade do fabricante do seu instrumento de medição e certifique-se de que a precisão do dispositivo foi verificada dentro do período de tempo especificado. Inspecione o diário de bordo semanalmente para ter certeza de que não é necessária uma verificação de precisão. A última coisa que você quer é ter um resultado de teste positivo e ENTÃO descobrir que seu instrumento não estava em conformidade com o INMETRO.
- Certifique-se de que os registros de inspeção, manutenção e calibração do dispositivo de medição e um padrão de gás seco válido sejam armazenados com o instrumento. No caso de você precisar realizar uma verificação de precisão antes ou depois do teste, você não quer que o TER tenha que deixar o doador sozinho para encontrar o equipamento adequado. Além disso, no caso de uma auditoria por uma Agência Operacional da ST, o inspetor pedirá para ver esses registros.
- Para garantir que seus TERs mantenham a proficiência com o dispositivo de medição e os procedimentos da ST, conduza o treinamento prático de proficiência regularmente. Concentre-se em cenários que não acontecem com frequência, como testes positivos e indivíduos não cooperativos.
Perguntas? Entre em contato com a Ribco do Brasil em vendas@ribcodobrasil.com.br ou (19) 3852-4856.
Em defesa da vida: Prefeitura de Gravataí adquire três novos aparelhos para testes de bafômetro
Importância de Etilômetros durante o Ano Novo
As 3 Principais Coisas Que Um Operador Precisa Lembrar Durante Um Teste Positivo
O Quê, Quando e Como dos Testes em Branco
Cinco Coisas a Evitar Durante um Teste de Álcool no Ar Expirado no Ambiente de Trabalho
Mitigação da Transmissão de Doenças Transmitidas pelo Ar em Testes de Álcool no Ar Expirado
Nossos Clientes e Parceiros