Blog
Cinco Coisas a Evitar Durante um Teste de Álcool no Ar Expirado no Ambiente de Trabalho
quarta, 12 de maio de 2021
1. Distrações
É importante não se distrair durante a realização de um teste. Certifique-se de que seus colegas de trabalho saibam que não devem incomodar nenhum técnico ao realizar um teste de álcool no hálito (ou coleta de urina para detecção de drogas). Não inicie nenhuma conversa, pessoalmente ou por telefone, que não esteja diretamente relacionada ao teste.
2. Passos faltando
Não tente apressar o processo. As etapas do protocolo de teste DOT devem ser executadas em uma ordem específica. Deixar de fora uma etapa ou alterar a sequência pode impedir sua capacidade de defender o resultado do teste quando os testes são contestados pelo doador. Além disso, fica mais difícil lembrar o que fazer se você não executar as etapas exatamente da mesma maneira cada vez que fizer um teste de álcool.
3. Diálogo desnecessário com o assunto
Embora o técnico responsável por realizar os testes de álcool no ar precise ser capaz de se comunicar com o assunto para fornecer instruções, ele deve evitar conversas desnecessárias. Qualquer discussão de tópicos não relacionados ao teste deve ser evitada. Assuntos como esportes ou política podem ser muito delicados para algumas pessoas e podem levar a acusações de parcialidade.
4. Ignorando informações do etilômetro
Um técnico responsável por realizar os testes de álcool no ar deve sempre prestar muita atenção às informações exibidas pelo etilômetro. O técnico pode precisar recuperar certas informações posteriormente. Além disso, há coisas que precisam ser observadas durante o processo de teste (por exemplo; número do teste, ar em branco, resultados do teste). Prestando muita atenção ao visor do dispositivo, o técnico pode seguir a sequência adequada em cada teste.
5. Não comunição com o RDE
O Representante Designado do Empregador (RDE) é a pessoa que o técnico responsável por realizar os testes deve entrar em contato com os resultados de um teste de álcool no ar expirado. Além disso, o RDE deve ser contatado caso haja algum problema com o teste ou com o indivíduo sendo testado. O RDE também é responsável por informar ao local da coleta, declarando o motivo do teste e fornecendo informações de contato atualizadas para a Etapa 1. O técnico não pode iniciar um teste se não houver informações de contato do RDE. Sua instalação deve estabelecer uma política para obter essas informações e mantê-las atualizadas.
Vivemos em um mundo agitado e você pode ficar tentado a se apressar em testes de drogas ou álcool para chegar à sua próxima tarefa. Você deve ter em mente que pular etapas podem deixá-lo aberto a citações, multas, resultados não confiáveis e acidentes.

Em defesa da vida: Prefeitura de Gravataí adquire três novos aparelhos para testes de bafômetro
Importância de Etilômetros durante o Ano Novo
As 3 Principais Coisas Que Um Operador Precisa Lembrar Durante Um Teste Positivo
O Quê, Quando e Como dos Testes em Branco
Cinco Coisas a Evitar Durante um Teste de Álcool no Ar Expirado no Ambiente de Trabalho
Mitigação da Transmissão de Doenças Transmitidas pelo Ar em Testes de Álcool no Ar Expirado
Nossos Clientes e Parceiros